Dicas

Limpe suavemente a gengiva e a lingua | Lave bem sua escova | Não roa as unhas as bactérias causam infecções | Não compartilhe garfo ou colher | Mude sua escova a cada três meses

As bactérias presentes na boca, se alimentam de partículas de comidas presas entre os dentes. Ao digeri-las são liberadas várias substâncias, entre elas o gás sulfídrico, responsável pelo odor muito ruim.

1 – Alimentação com vitaminas C,D,K, fibras, Cálcio e água . 2 – Evite fumar. 3 – Protetores bucais. 4 – Mascar chicletes sem açúcar. 5 – Higiene regular dos dentes. 6 – Sempre consultar com seu dentista.

O periodontista José Fernando de Oliveira, pesquisador da Unicamp, que trabalha em Salvador, investigou essa ligação. Na pesquisa que realizou com 180 pacientes cardíacos, veio uma surpresa. “Nós observamos que os pacientes que têm a cardiopatia tinham duas a três vezes mais problemas periodontais do que os grupos que não tinham a doença coronariana”, explica.

Uma infecção no dente sem o devido tratamento pode causar sinusite, dores nos ossos e até um abscesso cerebral. Um abscesso dentário é o acúmulo de pus no dente ou na gengiva por conta de alguma infecção bacteriana. Embora não seja um problema bucal tão grave, se for negligenciado ou não tiver o devido tratamento, pode ter desdobramentos mais sérios, como febre, vômito, diarréias e até, em casos mais raros, se transformar em um abscesso cerebra

Consulte pelo menos um vez por ano seu Dentista

Febre ou diarréia pode estarem associadas ao nascimento do dente do seu baby

Não deixem a falta de tempo atrapalhar sua higiene bucal

tm © 2002-2018 | Powered by Sitemt